domingo, 10 de abril de 2011

Miss C,

Quando ouvi pela primeira vez sobre a chacina que aconteceu em Realengo no Rio de janeiro ,foi um choque , um choque saber que crianças tinham morrido pro descontrole de homem, de um homem que se dizia servo de Deus ,foi um choque maior ainda saber as historias de vida daquelas crianças , as historias do começo da vida curta e do fim , foi um choque saber que aquelas crianças tinham praticamente a mesma idade que eu e meus amigos e que foram mortas em um ambiente em que todos temos que frequentar ,e temos que gostar e aprender algo , temos que aprender a fazer o melhor da nossa vida e e não a não te-la mais ,foi um choque ver o desespero daqueles familiares , o desespero dos amigos e o meu desespero que nem os conhecia , Mas apesar de todo o choque , me veio uma sensação estranha que me parecia alivio , me veio a sensação quando eu li uns relatos que diziam que a menina bianca tavares morreu para salvar uma amiga , que dizia que as familias estavam se unindo para dar apoio umas as outras , ao saber que foram jogadas flores nas vitimas , ao saber que o assassino também morreu .
Me veio o alivio , ao saber ao perceber que ainda há esperança , que mesmo que tragedias horriveis como essas precisem acontecer para a sociedade acordar , me veio alivio ao saber que aida a compaixão , solidariedade, me veio alivio ao saber que a vida , ainda é vivida , que não é tão banalizada como parece . e que o amor ainda existe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário