quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cultura ??


Todos falam da cultura , por exemplo a brasileira é bem diversificada ,por ser a junção de varias etnias, raças; Mas nós brasileiros ultimamente não somos culturalmente brasileiros ou somos ?? Vocês não acham que a cultura norte-americana exerce uma grande influencia sobre nóis ?? è o poder sobre o nosso povo , sobre o mundo que faz com que eles consigam ? ou nós não estamos satisfeitos com a nossa cultura que as vezes parecemos mais copias fieis de extrangeiros do que com a nossa própria identidade ??E porquesó a cultura americana ? ou porque só a cultura ocidental ?? O horiente é menos que o ocidente porque ?? Já que cultura eles tem? Será que nóis damos o devido valor , a nossa cultura , e o devido respeito a cultura alheia ??
Então pense comigo *
Você já assistiu um filme,ouviu uma música ou até mesmo leu alguma coisa sobre a cultura horiental ?? eu tô falando de japão ,china ,coreia ?? se sua resposta foi não ,estamos quites porque a um tempo atraz,digo ano passado mesmo eu não sabia nada dessa cultura, a não ser que o jackie chan luta muito bem , kk';
Através de uma amiga que eu costumo chamar de " AMIGA CULTA ", eu comecei a aprender e amar essa cultura (horiental),tão pouco conhecida , mas muito adorada por quem passa a conhecer ,
aqueles olhos puxados,cabelos lisos e sempre o " né " no final da frase , aqueles rostinhos lisinhos e palavras esquisitas para os nossos ouvidos brasileiros,que conquistam a primeira vista , a segunda vista e se torna cada vez mais familiar a medida que voce assisti mais um filme , seriado , ou ouvi mais uma musica ,falo por experiência própria, eu que sou fã de jennifer aniston, americanizada total, iludida por completo por aquelas comedias românticas,que sempre tem final feliz , que sempre tem um garoto lindo para a garota mais esquisita da face da terra e que todo mundo sempre supera as dificuldades por mais dificeis que sejam , que odiava assistir filme legendado, que adora ingles apesar de não falar nada com nada daquela lingua , a não ser o que aprendeu na escola , que cá entre nóis não é nada , agora é viciada , sim, viciada pelos horientais e suas comedias romanticas ,seus dramas , suas musicas , por tudo ,menos pelo sushi que eu ainda não consegui comer ( eca :S salmão cru Arg!).
O meu primeiro contato foi com " hanna yory dango "; um seriado que deixa qualquer um em estado de extase porque é cada coisa que acontece que voce se emociona , se anima , e até fica com muita raiva ,daqueles e com aqueles personagens , esse seriado que me fez acreditar que no mundo havia mais do que as comedias romanticas americanas e as comedias regadas de cenas sensuais e sexuais da industria cinematografica brasileira,
para finalizar meu querido leitor , eu vou mas te deixo com mais uma duvida :
Porque nóis simples mortais (Brasileiros ,terrestres) somos tão adeptos da cultura americana e não damos oportunidades as outras culturas ??
Apesar de saber que o hamburguer e os filmes são maravilhosos , deviamos pensar bem porque será que nóis não estamos nos preciptando ,quanto a não dar valor a outras culturas ,por serem menos influentes ou a nossa cultura mesmo , só por ser nossa e misturada???

Esse texto foi escrito ao som de YUI cantora japonesa digna do meu aplauso ; uma brasileira fã de todas as culturas apartir de agora , por mais estranhas que elas sejam .
De onde eu tirei inspiração para esse texto ?? Não sei , só sei que foi depois de assistir " Daddy long legs" um filme maravilhoso que me emocionou e que me fez ser ainda mais fã , dessa cultura esquisita mas maravilhosamente inteligente e inimaginavelmente criativa .

palavras embaralhadas talvez , sentido errado nunca , são 02:05 da manha e a minha opinião é a mesma *-*
beijinhos
MissC.

2 comentários:

  1. maravilha de texto! mais meio suspeito para uma adepta fã do ocidente agora né!? rs ;} mas se parássemos para observar pode ate ser que visualmente não tenhamos tanto a influencia do ocidente em nossas vidas. Mas cotidianamente em quase tudo que usamos, compramos, e alguns comemos, temos as mão tão criativas deles! como celulares, este computador em nossa frente, e algumas comidas que podemos saborear mundo a fora. e se olharmos para traz tudo terá (Made in china) *-*

    ResponderExcluir
  2. Obg querida leitora (kkkk);mas se me permite discordar ,apesar de usarmos aparelhos eletronicos horientais,nos mps da vida sempre ouvimos musicas americanas , nos computadores sempre vagamos por sites americanos com o velho e querido google tradutor, e sempre damos mais valor (eu falo finaceiramente $$ tambem) aos objetos criados e fabricados por nossos amigos norte americanos , ouso falar amigos ,porque não é natural usar essa palavra quando diz respeito a nossos interesses ,porque na minha opinião eles só se interessam por sua propria cultura e desvalorizam sempre que podem a nossa e as demais.E amizade pra eles só as que lhe trazem lucro *
    agradeço mais uma vez , e recomendo o blog da nossa primeira leitora a comentar * http://ilanaodoricoandlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir